O pagamento do benefício, que começa a ser liberado a partir da próxima terça-feira (24), será feito de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador.
Cerca de 17,9 milhões de trabalhadores têm direito ao abono salarial, e mais de 27 milhões poderão sacar os rendimentos do PIS.
O abono é para quem trabalhou com carteira assinada no mínimo 30 dias do ano passado, consecutivo ou não, e recebia até dois salários mínimos mensais em média.
Entretanto é preciso comprovar ter feito cadastro no PIS até 2007. O pagamento começará na próxima terça (24) para os trabalhadores que possuem conta na Caixa e ou estão vinculadas a empresa que trabalha e que ela esteja conveniada a instituição bancária.
Para os eu não apresentam esta condição, a liberação do pagamento ocorre de acordo com a data de nascimento. Para o trabalhador que faz aniversário no mês de julho, a liberação do pagamento começa a partir de 15 de agosto.
Aqueles que fazem idade nova em agosto e setembro já podem buscar o benefício desde os dias 22 e 29 de agosto respectivamente.
Aniversariantes em outubro, novembro e dezembro poderão recolher o PIS em setembro (12, 19 e 26 respectivamente). Já no mês de outubro, os trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro e março poderão buscar o abono a partir dos dias 09, 17 e 24.
E, por fim, aqueles nascidos em abril, maio e junho podem pegar o benefício respectivamente a partir dos dias 13, 21 e 28 de novembro.
Para receber o benefício, o trabalhador de posse do Cartão do Cidadão e senha cadastrada deve procurar os terminais de autoatendimento da CAIXA, casas lotéricas, ou agências da CAIXA.