sábado, 2 de junho de 2012

Indústria gráfica continua forte mesmo com crise de outros setores

A indústria gráfica cresceu quase 0,5%, o desempenho do setor gráfico ainda é melhor ao analisar acumulativamente os 12 meses comparados ao mesmo período anterior, o aumento é mais de 1%. Enquanto isso outras empresas de produção de vários setores da indústria de transformação brasileira caiu em média 3% no primeiro trimestre do ano.

Estes resultados foram revelados pelo presidente da Associação Brasileira da Insdústria Gráfica (Abigraf) Fábio Arruda Mortada, por meio da empresa que faz assessoria a entidade.

Com esse relevante crescimento o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica do Estado do Maranhão (STIG-MA) espera que os bons números sejam refletidos também aos trabalhadores gráficos, através do reajuste salarial. Lembrando que os funcionários foram indispensáveis para produzirem a respectiva riqueza.

Portanto, o (STIG-MA) reivindica que no momento da convenção da categoria o empresariado não mude de discurso, esquecendo-se dos lucros acumulados.

Na análise dos dados acumulados nos 12 meses contados de abril de 2011 a março de 2012, frente ao mesmo período imediatamente anterior, conforme a assessoria de comunicação da Abigraf divulgou na terça-feira (22), nota-se resultado positivo de 1,29% na atividade da indústria gráfica brasileira. E nos vamos querer nossa partir do bolo.

E essa fatia extra deve ser dada na campanha salarial. Porém, acreditamos que a divisão não acontecerá de forma fácil, será necessário unidade, articulação e mobilização da categoria.

Nenhum comentário: